segunda-feira, 25 de julho de 2011

25 de Julho - Dia do Motorista

História do dia do Motorista

Comemora-se o Dia do Motorista em 25 de julho porque também é Dia de São Cristóvão, o padroeiro desse profissional. "Cristóvão" significa "aquele que carrega Cristo". Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. À princípio, serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem a outra. Certa vez, foi carregar um menino e como a criança ficava cada vez mais pesada, ele disse que parecia que carregava o mundo nas costas. O menino, então, falou: "Não carregas o mundo, e sim seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves". Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes. Em épocas mais recentes, encontrou uma nova popularidade como padroeiro dos motoristas



Homenagem aos Motoristas

Esta data é extremamente importante pois presta-se homenagem a todas as pessoas que conduzem veículos, de forma profissional ou amadora. Enfrentando os perigos das estradas ou a insegurança das cidades, os motoristas são os responsáveis pela condução do progresso deste imenso país.
A Coutinho deseja que todos os motoristas sejam prudentes ao volante, respeitem as leis de trânsito e voltem para suas casas com alegria e a satisfação do dever cumprido.
PARABÉNS MOTORISTAS PELO SEU DIA !


“Muitas vezes passamos despercebidos pelos usuários do transporte coletivo, muitos deles são transportados por nós, dias, meses e anos, e nem percebem que por trás deste profissional tem um ser humano que espera um simples sorriso um bom dia ou uma boa noite.
A vida do profissional motorista não é fácil como parece ser.
Eles são os responsáveis por transportar os usuários aos seus destinos.
Em cada jornada de trabalho transportam sonhadores, trabalhadores e/ou estudantes do dia ou da noite; pessoas que buscam crescer profissionalmente.  
Transportam os casais de namorados sejam eles, adolescentes, jovens ou idosos.
Transportam o pai de família,, que sonha em encontrar um trabalho, para poder trazer o pão de cada dia para sua casa e o jovem que sonha com seu primeiro emprego.
Transportam familiares que visitam filhos, pais, mães, avós, irmãos ou até mesmo vizinhos debilitados nos leitos dos hospitais.
Transportam enfermeiros, médicos, advogados, jornalistas administradores e outros  profissionais.
Transportam também os aflitos que se dirigem as igrejas para buscar apoio espiritual e solução para seus problemas.
Em cada jornada de trabalho enfrentam o perigo por causa da violência que cresce sem parar. Não sabem se estarão abrindo a porta para um criminoso ou uma pessoa de bem, também não tem certeza se ao final da sua jornada retornarão ou não para o aconchego de seus lares, mas com coragem e fé em Deus enfrentam o perigo, pois sua missão é transportar todos aqueles que necessitam de seus serviços.
Em cada jornada de trabalho passam milhares de usuários, pessoas que deixam suas marcas, são amigos, colegas, batalhadores, seres humanos  assim como nós que sonham por um dia melhor.
Seres humanos que confiam  na capacidade de transportá-los para qual for o seu destino.
Por isso tudo é que queremos homenagear esses profissionais  e dizer-lhe um muito obrigado!”

Parabéns!!!


ORAÇÃO DO MOTORISTA

Ó Senhor, por intercessão de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, dai-nos firmeza e vigilância nos muitos caminhos da vida em busca de trabalho, lazer, felicidade e realização. Todos somos caminhantes nas estradas deste mundo, acompanhai-nos constantemente para chegarmos ao destino sem acidentes e contratempos. Protegei, ó Senhor, os motoristas que conduzem os modernos meios de transportes. Que eles possam ser guiados por vosso Espírito, e assim ajam com sabedoria e respeitem as leis de trânsito. Protegei, ó Senhor, aqueles que caminham conosco e ajudai-nos a respeitar a todos, pedestres e transeuntes, agindo sempre com prudência. Protegei, ó Senhor, os jovens que dirigem e dai-lhes um coração sempre voltado à vida. Que possam descobrir vossa presença viva no mundo e respeitem a todos. Que cresçam sempre guiados pelo vosso Espírito para que sejam os protagonistas da nova sociedade do terceiro milênio. Confortai, ó Senhor, as famílias que perderam as pessoas queridas, vítimas do cruel trânsito brasileiro. Dai-lhes a esperança necessária para viverem em vossa presença sem condenação ou rancor. Que possamos, Senhor, descobrir vossa presença na natureza e em tudo o que nos rodeia, amando asim cada vez mais a vida. Amém!